segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Declaração de Pablo Hasel sobre sua iminente prisão:


Por Pablo Hasel


Declaração sobre minha prisão iminente:

Dentro de 10 dias o braço armado do Estado virá me sequestrar à força para me prender porque não vou me apresentar voluntariamente na prisão. Eu nem sei para qual prisão eles vão me levar ou por quanto tempo. 
 
Entre todas as causas que acumulo de luta, algumas com condenações pendentes de recurso e outras pendentes de julgamento, posso passar quase 20 anos na prisão. Esse assédio constante que tenho sofrido por muitos anos e que se materializa além das sentenças de prisão, não se deve apenas às minhas canções revolucionárias, mas também à minha militância além da música e da escrita. A própria promotora reconheceu literalmente: “é perigoso ser tão conhecido e incitar a mobilização social”. Colocar em prática a luta de que falo nas minhas canções é o que me tem colocado especialmente em destaque, além de apoiar organizações que lutaram contra o Estado, sendo solidário com seus presos políticos e sensibilizando pela denúncia de injustiças apontando em voz alta e claro para seus culpados.

É muito importante deixar claro que não se trata apenas de um ataque contra mim, mas contra a liberdade de expressão e, portanto, contra a grande maioria que não a tem garantida como tantas outras liberdades democráticas. Quando reprimem um, o fazem para assustar os demais. Com este terrorismo querem evitar que os seus crimes e políticas de exploração e miséria sejam denunciados, não podemos permitir.
 
 Eles sabem que não vou desistir porque estou na prisão, por isso o fazem especialmente para que o resto o faça. Por não interiorizar que se trata de uma agressão a qualquer antifascista, tem faltado solidariedade para evitar minha prisão como tantas outras. O regime cresce diante da falta de resistência e a cada dia tira mais direitos e liberdades sem pensar duas vezes na hora de nos tocar, precisamos organizar a autodefesa contra seus ataques sistemáticos. Muitas pessoas me escrevem perguntando o que você pode fazer. É preciso muita difusão para que todos saibam o que estão fazendo e tenham consciência disso, mas acima de tudo a organização é urgente não só para trazer solidariedade aos acontecimentos de rua e coordená-la bem, mas também para defender todos os direitos que eles pisam impunemente. É necessário também destacar o chamado governo “progressista” por permitir isso e muito mais, ao mesmo tempo em que protege a Monarquia e aumenta seu orçamento, eles não tocam na lei da mordaça e outras leis repressivas, eles também acrescentaram o “ lei da mordaça digital ”, continuam a ter cárceres repletos de combatentes em péssimas condições, além de outras políticas contra a classe trabalhadora. Não há dúvida de que se fôssemos presos com um governo do PP e da VOX haveria muito mais escândalo, mas são esses falsos que se dizem de esquerda e não se opõem firmemente a isso.

Não vou me arrepender para reduzir a pena ou evitar a prisão, servir a uma causa justa é um orgulho a que jamais renunciarei. Se me libertarem antes do final da minha pena, será porque a pressão da solidariedade o conquista. A prisão é outra trincheira com a qual continuarei a contribuir e a crescer, como tantas outras pessoas que comecei a lutar inspirado pelo exemplo de resistência e outras contribuições de inúmeros presos políticos. Espero que este grave ultraje sirva para agregar mais gente à luta contra o regime inimigo de nossa dignidade, que se me prenderem para silenciar a mensagem, terão uma voz muito maior e sairão perdendo. Respeitando os exilados, resolvi ficar aqui para que esta oportunidade possa ser aproveitada para expô-los ainda mais. Este golpe contra nossas liberdades pode se voltar contra eles, vamos trabalhar.

Pablo Hasél.

https://kaosenlared.net/comunicado-de-pablo-hasel-ante-su-encarcelaje-inminente/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor nâo use mensagens ofensivas.